Os Estados Unidos criaram 275 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês de fevereiro, mais que o esperado pelos analistas, segundo dados do payroll divulgados nesta sexta-feira (8) pelo Departamento do Trabalho.

A estimativa dos analistas, de acordo com consenso LSEG, era de criação de 200 mil vagas no mês.

A taxa de desemprego subiu para 3,9%, após três meses de estabilidade em 3,7% e superou a estimativa dos analistas, que esperavam manutenção.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

O número de desempregados nos EUA aumentou em 334 mil no mês, para 6,5 milhões. Um ano antes, a taxa de desemprego era de 3,6% cento e o número de desempregados era de 6,0 milhões.

A taxa de participação da população ativa foi de 62,5% pelo terceiro mês consecutivo.

Em fevereiro, o salário médio por hora de todos os trabalhadores em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentou 5 centavos, para US$ 34,57 dólares, após um aumento de 18 centavos em janeiro. O rendimento médio por hora aumentou 0,1% em fevereiro e 4,3% ao longo do ano.

Continua depois da publicidade

Foram anunciadas revisões para baixo nos relatórios de dezembro e janeiro. Em dezembro houve redução de 43 mil no número anunciado, de uma criação de 333 mil vagas 290 mil vagas. A variação de janeiro foi revista em -124.000, de 353 mil para 229.000. Com estas revisões, o emprego em dezembro e janeiro combinados ficou 167.000 inferior ao reportado anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *