“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Vitória e Esporte Clube Bahia SAF defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os clubes gaúchos atingidos”, escreveu o Vitória em nota oficial.
Agora, aumentou para 15 o número dos clubes integrantes da Série A favoráveis à paralisação do Brasileirão. Até o momento, apenas Palmeiras e Flamengo declararam ser contra. Corinthians, RB Bragantino e São Paulo não se pronunciaram.
Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos. pic.twitter.com/ZriqwcuJ3G
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 14, 2024
Vale lembrar que Bahia e Vitória fazem parte da Libra, grupo de clubes do futebol brasileiro. Atlético-MG e Grêmio (favoráveis à interrupção), e Flamengo e Palmeiras (contra) são os outros clubes do grupo que se manifestaram. Corinthians, RB Bragantino e São Paulo também fazem parte da organização.
A LFU (Liga Forte União) afirmou nesta segunda-feira ser a favor da paralisação. Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Internacional, Juventude e Vasco são os times da Série A que formam o grupo.
Mesmo com a mobilização de grande parte dos clubes, a CBF ainda não tomou uma decisão quanto à paralisação. A entidade convocou uma reunião com os 20 integrantes da competição, mas que será realizada apenas no próximo dia 27.


