ONDE ASSISTIR: O jogo terá transmissão do canal por assinatura Premiere.
O Tricolor carioca aparece na zona de rebaixamento com 17 pontos conquistados e pode deixar a incômoda situação se ganhar. O Bahia, por sua vez, ficou no 1 a 1 com o Internacional no fim de semana, soma 32 pontos e deseja retornar para a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
No meio de semana as duas equipes jogaram pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense perdeu de 3 a 2 para o Juventude no Rio Grande do Sul, enquanto que o Bahia ficou no 1 a 1 com o Botafogo no Rio de Janeiro.
O fato de o Fluminense ter jogado na quinta-feira, dois dias depois do Bahia, preocupa o técnico Mano Menezes.
“O Bahia está de perninha para cima esperando a gente entrar em campo no domingo. É inadmissível um calendário que permite que se faça isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana”, reclamou Mano.
Mano Menezes não quis antecipar a escalação que vai usar, mas deve ter o retorno de seus principais jogadores, preservados diante do Juventude.
Pelo lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni é só elogios para o Fluminense. “O time mudou a forma de jogar e melhorou muito em relação ao começo da competição. Por isso precisamos ficar muito atentos, pois precisamos também fazer este resultado”.
Assim como seu colega de Fluminense, Rogério Ceni não quis antecipar a escalação que vai mandar ao gramado do Maracanã. Mas pretende preservar alguns jogadores de olho no encontro de volta com o Botafogo pela Copa do Brasil.
Tricolor, se liga no calendário de abertura de experiências para a partida contra o Bahia no Maracanã! #SejaSócio em https://t.co/G9yOyxvv5n e resgate! pic.twitter.com/me3HQnhoL0
— Sócio Futebol (@SocioDoFlu) August 2, 2024
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2024 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
Quarto Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz (FIFA/SP)
AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e John Arias; Marquinhos e Kauã Elias
Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Carlos de Pena, Luciano Juba e Cauly; Thaciano e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni