O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma tributária no Senado, disse, nesta terça-feira (3), que vai trabalhar intensamente para que o relatório sobre a regulamentação da reforma tributária seja apresentado na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, marcada para quarta-feira (4).

A declaração aconteceu após encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para apresentar o texto.

Segundo Braga, as negociações avançaram, mas ainda é preciso chegar a um entendimento sobre pontos importantes do relatório.

“Estamos ultimando e no esforço para que o relatório seja entregue amanhã (4), mas temos algumas questões para serem superadas até lá”, disse o parlamentar.

O relator optou por não revelar detalhes do documento, justificando que evitar especulações é essencial e que a análise deve ser feita de forma integral, considerando o “conjunto da obra”.

O senador também evitou comentar sobre o rito de votação na CCJ e no plenário, afirmando que essas definições cabem ao presidente da comissão, Davi Alcolumbre (União-AP), e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Após a reunião, Haddad elogiou o texto de Braga e disse que a equipe do parlamentar “trabalhou bem”. Sobre as divergências, o ministro declarou que “tem uma coisa ou outra tecnicamente, mas não são nada”.

Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *