O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por mais que o gol só tenha saído nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Renato Paiva elogiou a forma que o Esquadrão de Aço enfrentou o adversário.
A vitória em um jogo “equilibrado” serviu de “elogio” para o comandante, que disse estar ainda mais confiante em seu trabalho.
“Foi um jogo contra uma equipe enorme, que é campeã nacional em títulos, fora outros que já ganhou. É um time que interpreta muito bem todos os momentos. Tínhamos que nivelar muitas coisas para ganhar, a intensidade, os duelos ofensivos e defensivos, a forma compacta de atacar e defender. A velocidade dos pontas e mesmo do Endrick são uma arma letal do Palmeiras”, disse.
“Foi um jogo dividido. Nosso mérito foi, em muitos momentos, estar melhor que o Palmeiras e, nos momentos que o Palmeiras foi melhor, soubemos sofrer, estar organizados. Fazer um jogo equilibrado com o Palmeiras é um elogio. Olhando para a história de seu técnico e do Palmeiras, com um trabalho coletivo e qualidade individual superior, faz minha equipe crescer e acreditar no trabalho. Se calhar, fomos o time que mais acreditou na vitória e fomos premiados”, completou.
Thaciano foi quem deu o triunfo para o Bahia. Aos 48 minutos da segunda etapa, Cauly fez linda jogada pela intermediária, sofreu desarme e Daniel pegou a sobra. Após forte chute, que gerou defesa de Marcelo Lomba, o meia apareceu livre para completar o rebote: 1 a 0.
O resultado fez com que o Bahia alcançasse 12 pontos, na 14ª colocação. O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo sábado, quando visita o Fluminense no Maracanã, às 18h30.


