O São Paulo pressionou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, em pleno Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o clube baiano atinge uma marca negativa na temporada: a equipe, treinada por Renato Paiva, teve apenas uma vitória em suas últimas 17 partidas, segundo dados do Sofascore.
As estatísticas não mentem. O desempenho do Bahia tem sido abaixo do esperado e, nos últimos 17 jogos, foram dez empates e seis derrotas, com apenas uma vitória. O aproveitamento do time neste período, assim, é de somente 25,5%.
Além das más atuações e inconsistência nos resultados, o Bahia tem sofrido com a quantidade de gols que levou. Foram 21 nos últimos 17 confrontos. Mas não é só isso – o ataque da equipe também não consegue engrenar e, por conta disso, o clube marcou só 12 vezes neste recorte de tempo.
🔎 O Bahia venceu apenas 1 dos seus últimos 17 jogos. ⚠️⚠️
✅ 1 triunfo
⚖️ 10 empates
❌ 6 derrotas
📊 25.5% aproveitamento
⚽️ 12 gols marcados
🚫 21 gols sofridos
🛠 19 grandes chances
🔓 55 grandes chances cedidas
👟 14.0 chutes p/ marcar gol
⚠️ 7.8 chutes p/ sofrer gol pic.twitter.com/V9C8RoQSVi— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 30, 2023
Esta estatística fica ainda mais preocupante para os torcedores do Bahia se for levado em consideração que o time treinado por Renato Paiva criou apenas 19 grandes chances, enquanto cedeu 55 nos últimos 17 embates, e precisa chutar, em média, 14 vezes na meta adversária para conseguir marcar um gol.
O Bahia está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e figura na 17ª posição, com apenas 15 pontos conquistados até o momento. A equipe volta a campo no próximo domingo e recebe, pela 18ª rodada, o vice-lanterna América-MG. O jogo está marcado para as 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.


