Neste domingo, o Athletico-PR venceu o Bahia por 2 a 0, na Ligga Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque e Erick garantiram a vitória ainda no primeiro tempo para colocar o Furacão de volta no caminho das vitórias.

O Athletico-PR voltou a vencer depois de quatro partidas. Com o resultado, o Furacão chegou na oitava colocação, com 23 pontos. O Bahia é o 16º, com 13 pontos, apenas dois na frente do Goiás, que ainda joga na rodada.

As duas equipes volta a campo no próximo final de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). No domingo, o Athletico-PR visita o Vasco em São Januário, às 18h30.

O jogo começou devagar, sem muita iniciativa dos dois lados. Na sua primeira oportunidade, o Athletico-PR abriu o placar com Vitor Roque. Aos 22 minutos, Khellven fez boa jogada individual pela direita e cruzou na área. Vitor Roque apareceu livre para empurrar para dentro do gol.

Aos 33 minutos, em lance muito parecido com o do primeiro gol, Erick ampliou a vantagem dos donos da casa. Khellven recebeu pela direita e cruzou na área. O volante subiu mais que todo mundo e cabeceou para fazer 2 a 0 para o Furacão.

Com a vantagem, o Athletico ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar, mas parou na defesa do Bahia. Os visitantes tiveram poucas chances claras de balançar as redes e não conseguiram evitar a derrota fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 BAHIA

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 14 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Thiago Heleno (Athletico-PR). Everaldo (Bahia).

GOLS:
Athletico-PR: Vitor Roque (aos 22 minutos do 1ºT) e Erick (aos 33 minutos do 1ºT)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Vitor Bueno (Vidal), Canobbio (Cuello) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Wesley Carvalho

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Matheus Bahia), Gabriel Xavier, Kanu e Ryan (André); Acevedo (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir, Kayky (Lucas Mugni) e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *