O Bahia foi eliminado na noite desta quarta-feira nas quartas de final da Copa do Brasil. Após outro empate por 1 a 1 contra o Grêmio, o Esquadrão de Aço perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e deu adeus à competição mata-mata. Após o apito final, o zagueiro Kanu exaltou a postura da equipe e pediu apoio da torcida baiana para garantir “ano seguro” ao clube.
“A Copa [do Brasil] foi muito boa pra gente. Hoje saímos eliminados, mas tenho certeza que o torcedor viu um time de alma, de entrega e essa a mensagem que temos que passar. Tivemos perto de fazer história, mas não vamos baixar a cabeça, temos uma longa temporada ainda pela frente, junto com o nosso torcedor, como eles estão fazendo na nossa casa, enchendo todos os jogos. Vamos continuar juntos que tenho certeza que vamos fazer um ano muito seguro”, disse.
“Agora a atenção fica somente no Brasileiro e, repito, pelo que estamos fazendo e desenvolvendo, tenho certeza que vamos fazer um ano muito seguro. Vamos recuperar, temos tudo para melhorar e fazer uma boa temporada. Enaltecer novamente nosso torcedor, que sempre lota nosso estádio e faz a diferença. Tenho certeza que vai ser fundamental contra o Corinthians. Sempre juntos”, completou o jogador.
Com a eliminação, o Bahia mantém o retrospecto negativo na fase quartas de final da Copa do Brasil. A equipe nordestina chegou oito vezes nesta etapa do torneio, sendo eliminado em todas elas. Com isso, nunca conseguiu ultrapassar esta parte da competição.
Agora, o Esquadrão de Aço volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela 15ª rodada, o time treinado por Renato Paiva visita o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).


